sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O clareamento dental a favor da estética

O sorriso é um idioma compreendido mundialmente. E o sorriso pode sim, dizer muitas coisas. Um sorriso claro, demonstra cuidado com a saúde, juventude e é um ícone da beleza. Por isso, atualmente, o clareamento dental é uma das técnicas de maior procura nas clínicas odontológicas.
Existem dois tipos de clareamento dental:
  • Clareamento com moldeiras

Em geral é utilizado um gel à base de peróxido de carbamida 10% ou 16%, inserido em moldeiras confeccionadas para cada paciente. As moldeiras são utilizadas em casa, com monitoramento profissional, através de visitas periódicas ao dentista. A durabilidade do tratamento pode variar de duas a quatro semanas.

  • Clareamento no consultório (a laser)

Nesse caso utiliza-se um gel à base de Peróxido de Hidrogênio em concentração mais elevada, de 30 a 35%, somente com o acompanhamento do dentista. Podem ser necessárias até três sessões de clareamento, com um intervalo mínimo de uma semana entre cada aplicação.

-------------
Muitos pacientes chegam à Clínica Odontovip queixando-se da sensibilidade gerada pelo clareamento dental. Para que isso não ocorra, é necessário realizar o tratamento com profissionais especializados na área, e assim, através de um exame criterioso será indicado o correto tipo de clareamento para cada caso. Dessa forma, a sensibilidade pode ser potencialmente reduzida, para aliar estética e conforto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente texto, rápido, direto e esclarecedor. Adoro vc, doutora! Bjo.